O Artur Moreira insurge-se contra o pouco interesse que a imprensa desportiva dedica ao desporto amador e faz uma série de perguntas muito interessantes que eu também gostaria de ver respondidas.
Para esses pseudo moralistas, futebol não é só selecção nem os clubes profissionais, mas sim todo o imenso futebol amador que se pratica neste Portugal. Não somos só estatísticas, também tiramos do nosso dia a dia para colocar esta imensidão de atletas a praticar desporto.
Já pararam para pensar e tentar saber o porquê do elevado custo da inscrição de um atleta amador na Federação Portuguesa de Futebol (FPF)?
Já pararam para pensar e tentar saber o porquê do elevado custo do seguro de um atleta amador na FPF?
Já pararam para pensar e tentar saber o porquê de clubes amadores terem de pagar Policiamento nos seus jogos quando deveria ser totalmente gratuito?
Já pararam para pensar e tentar saber que estas são as principais causas da extinção da grande maioria dos clubes no Distrito do Porto que praticam o futebol amador?
Já pararam para pensar e tentar saber o porquê de que cada clube tem de desembolsar numa época cerca de 2.900,00€ para pagamento do Policiamento nos Campeonatos da A. F. Porto?
Já pararam para pensar o porquê dos campeonatos amadores A. F. Porto que chegaram a ter para cima de cem clubes e actualmente não chegam aos quarenta?
Se não têm o que escrever a não ser falar mal dos críticos do Sr. Scolari, dou-vos um conselho, virem-se para a verdadeira razão da existência do Futebol e ajudem os clubes pequenos a lidar com o dia a dia denunciando aqueles que o esmagam.