Sábado, 23 de Junho de 2007
Em Paços de Ferreira valeu...

Na sua coluna de opinião na edição de hoje de A Bola, Vasconcelos Raposo pergunta se terá valido a pena ter construido tantas piscinas nos últimos tempos. O autor come ça por referir que "no passado era comum ouvir os responsáveis de muitos clubesdefender a construção de piscinas, pois consideravam como certas as receitas financeiras para outras actividades". Depois de reconhecer que actualmente já não é assim, VR constata que "ainda há por aí muita gente que encara a gestão das piscinas numa perspectiva de ganhar dinheiro, desviando-o para outras coisas que não a natação", ma que, contrariando esta página infeliz, há também aqueles que se preocupam com a desenvolvimento da natação nas suas áreas de influência. Dinamizam as piscinas com as classes de aprendizagem. Definem os níveis de evolução. Formam nadadores e participam com eles no quadro competitivo regional e nacional" E mais adiante: "Tem sido agradável registar a forma consistente como novos clubes e instituições têm aparecido no mundo da natação desportiva" E conclui: "Num final de mais uma época será bom repensar a forma como as actividades aquáticas estão a ser desenvolvidas nas centenas de piscinas espalhadas por todo o país e começar a pensar nos volumosos investimentos feitos com o dinheiro de todos sem qualquer impacte socio- desportivo. Depois logo se conclui se valeu a pena"

Em Paços de Ferreira a Gespaços está a cumprir: Começando do zero em 2002, cinco anos depois, criou já mais de uma centena de nadadores que Têm dado provas exuberantes de valor desportivo, quer a nível regional, quer a nível nacional. 


tags:

publicado por alvaro às 15:23
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De Alberto Santos a 23 de Junho de 2007 às 16:41
... urgente... precisa-se de Medalha de bons serviços prestados... a natação e o polo concelhios estão em alta, mas as carências continuam... o desagrado continua... pais descontentes, utentes descontentes, ex-trabalhadores descontentes... mas o que se passa afinal... onde está a prepotência instalada... a ditadura... a manipulação já começou.... contas mostradas a pais do polo (até à pouco não se sabia quantos euros, agora já se sabe...), reuniões com atletas com questionários e relatórios e... será medo? estará o lugar tremido? Os funcionários nada devem temer o lugar deles não está em causa... esperemos por... 26 de Junho... até lá...


De alvaro a 23 de Junho de 2007 às 19:05
Sr Alberto Santos
É evidente a sua azia ao ter de se confrontar com a realidade dos factos. O projecto desportivo Gespaços foi maduramente pensado, confrontado com outras experiências levadas a cabo no país, foi singrando no meio de muitas dificuldades e actuamente está a afirmar-se de maneira paulatina e segura. No contexto desta terra é natural que um projecto de êxito, um projecto ganhador incomode, seja objecto de invejas e maledicências. Nada que me espante. Já tenha suficiente experiência da vida e especificamente do mundo do desporto para compreender estas atitudes.
Também se compreende a perplexidade dos que pretendem compatibilizarr teses contraditóris, tentando a quadratura do círculo. prepotência e ditadura por um lado com o diálogo e a participação por outro. Compreende-se.
E esta azia toda vem rasgar o manto diáfano da colaboração, deixando à mostra a nudez crua da maledicência e do confronto, que se pressentia e agora surge em todaa a sua exuberância..
Tão claro que já chegou às ameaças...fantasmagóricas. As suas palavras são esclarecedoras. Graças a deus que essa azia tem uma cura relativamente fácil: um xarope de factos e verdade, que lhe será ministrado, a si e aos restantes pacientes, no lugar e no momento adequados.
Até lá desejo-lhe as melhoras possíveis


De Alberto Santos a 24 de Junho de 2007 às 14:57
... eheheh... deixa-me rir... falou muito mas não disse nada... toda a gente sabe que foi parar à administração para o "calarem"... mas da mesma forma que lá o colocaram... de lá o tiram...


De alvaro a 25 de Junho de 2007 às 09:50
Duas notas:
1. O Sr Alberto Santos - ou lá quem seja que se acoberte com este nome - está tão interessado em resolver os problemas do clube Gespaços quanto eu na resolução dos problemas do Cazaquistão.
2. O seu diagnóstico começa a ficar completo. A azia já vem de longe, de outras paragens.
As melhoras


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Agosto 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
31


posts recentes

Insegurança

João Sousa melhora

À terceira foi de vez

Gespaços nos campeonatos ...

Final em beleza

Poderia ser melhor

Uma boa noticia

Holandeses batem Gespaços

Em Barcelona com os miudo...

Missão cumprida

arquivos

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Abril 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

tags

todas as tags

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds